Quem sou eu?


Quem sou eu?



Boa pergunta esta. Por vezes nem eu sei quem sou

Vou tentar ser clara. Ou melhor, mais do que o que sou, não posso ser

(Parece que começo mal)

Bem. É sempre difícil falarmos de nós mesmos. Sempre achei melhor serem as pessoas que nos conhecem a fazê-lo, mas tudo bem, vou tentar

Nome: Cássia Creuza. Sempre mostrei preferência pelo meu 2º nome, ou não estivesse ele intimamente relacionado com a minha grande paixão, a poesia, claro. No entanto, raras, raríssimas são as pessoas que me chamam Creuza. Preferem Cássia, Cassinha, Kaah ou kaka. Não sei porquê mas deve ser talvez por ser mesmo este o meu primeiro nome, ou então não passa de uma simples homenagem à indecisão dos meus pais, afinal, já eu estava fora do ventre da minha mãe e eles nem tinham escolhido o meu nome. Hummm, talvez seja isto. Não, não sei. Enfim, tenho dois nomes lindos

Data de nascimento: acho que sou uma felizarda;) sou um “escorpião”, nascida a 10 de Novembro de 1986. Pois, parece que já conto 25 primaveras. O tempo passa mesmo, Mas os meus pais ver-me-ão sempre como uma bebé
Imagem física: cabelos originalmente pretos, porem hoje já não sei mais que cor tem, tenho olhos castanhos escuro, são como uma arma. Não sou alta, mas também não sou muito baixinha. Digamos que sou uma pessoa de estatura media (por volta de 1,60cm). Chego onde chegam os grandes, sou magra, Tenho pele clara e sou uma pessoa super simples e natural.

Imagem psicológica: esta é aquela que mais valorizo em mim, e acima de tudo, nos outros. Sou uma pessoa muito calma, em todos os aspectos. Amiga, muito amiga das pessoas que adoro.
Tenho de concordar com os meus amigos e dizer que sou tímida, talvez demais.
Sou uma pessoa muito compreensiva, atenta e observadora.
Sou muito sincera, aliás, mais não posso ser. Procuro sempre ser o mais verdadeira possível. Adoro escutar as pessoas, dar-lhes conselhos ou mostrar o meu ponto de vista acerca das diversas sugestões.
Sou muito realista, vejo as coisas tal como são.
Ao mesmo tempo sou também sonhadora.
Detesto pessoas falsas, mentirosas e sem objectivos na vida. Gosto de falar, mas mais ainda escutar. Acho que esta é uma das melhores formas de conhecer as pessoas.
Considero-me muito sensível. Muito sentimentalista e romântica. dizem que sou uma lutadora.
Enfim, os meus amigos dizem que sou “uma caixinha de surpresas”. Cabe a vocês descobrir ou confirmar

Família: sem duvida, um dos meus maiores tesouros. Estão comigo em tudo e para tudo, onde estou e para onde vou

Defeitos e qualidades: a esta não respondo. Não, não estou a fugir aos defeitos. De certo também os tenho. Todos os temos. Mas neste aspecto, acho que as pessoas que nos conhecem são as mais indicadas para os enumerar. Acredito que não seja uma pessoa muito “defeituosa”, afinal aquilo que as pessoas podem ver em mim como defeito, é sempre um ponto de partida para eu mesma melhorar. Por outro lado, esta coisa de defeitos e qualidades é um tanto ao quanto subjetiva: o que pode ser defeito para uns, pode ser qualidade para outros e vice-versa. Qualidades? Também tenho, acho eu, muito compreensiva, acima de tudo. O resto descubram!

Cor preferida: azul, azul azul azul e mais azul. Adoro a cor azul. Sempre escutei dizer que o azul acalma e traz clareza mental, tranquilidade, fidelidade, criatividade, paciência, compreensão, segurança, afectuosidade, alegria e paz de espírito. Para mim simboliza a sinceridade, a lealdade, a devoção, a fé. Adoro esta cor, que é a do mar. Também gosto muito do verde que para mim simboliza a esperança, por exemplo num mundo mais justo, menos materialista e mais atento. E mais, afinal é a cor do meu assumido Palmeiras rs...
Adoro cores vivas.

Os tesouros da minha vida: sem dúvida, a família, os amigos, música, a poesia e claro, o grande amor da minha vida. Quando aos amigos, eu não escolho os meus… são eles que me conquistam.

Carreira profissional: bem, em breve entro na universidade, psicologia, foi a carreira escolhida, o motivo real de ter escolhido psicologia, na verdade não sei, talvez pelo fato de gostar de escutar e aconselhar as pessoas, ou simplesmente por já ter passado por algo que um psicólogo na época faria toda diferença. Hoje sou locutora em uma web radio, coisa que é meio de se assustar, já que sou muito tímida.

Socialização: bem, sou uma pessoa sociável. Adoro conhecer pessoas, fazer novos amigos, partilhar conhecimentos, e muito mais.
Não posso dizer que tenho muitos amigos. Na verdade tenho poucos, mas até hoje, o suficiente para ser feliz, sou uma pessoa apaixonada pelos lindos seres que me fazem bem, que me fazem feliz
Na verdade, também não dispenso os meus momentos de isolamento e, para mim, nada melhor que o ambiente do meu quarto, sozinha, no escuro, apenas eu e meus pensamentos, estranho, é sim, porem... SOU EU… Amo ser EU.

Se quiserem saber algo mais sobre mim, dou-vos um conselho: partilhem comigo as vossas ideias ou opiniões sobre os posts que aqui apresento. Partilhem comigo. Afinal é no dar e receber que construímos a nossa felicidade e a dos outros. E quando falo em dar e receber, não tem de ser necessariamente algo concreto. Por vezes um simples gesto basta. … sejam felizes…

(Esta espécie de “autobiografia” surgiu como sugestão de várias pessoas , e eu resolvi fazê-lo)